Xeo 2: Qualidade de topo, sem fios

Esta proposta da DYNAUDIO propõe elevada qualidade de som conjugada com a conveniência das ligações sem fios.

Quando é que uma “coluna sem fios” é muito mais do que… apenas uma coluna sem fios? A Xeo 2, do especialista dinamarquês DYNAUDIO, oferece uma resposta possível ao oferecer um equipamento projetado para uma geração de utilizadores que ouve sobretudo música a partir de ficheiros digitais, mas que não quer prescindir de uma elevada qualidade de reprodução.

As DYNAUDIO Xeo 2 são “colunas ativas”, ou seja, incorporam o seu próprio amplificador e são capazes de reproduzir música diretamente a partir de qualquer fonte, sem necessidade de outros componentes ou de ligação a uma cadeia de hi-fi.
Vendidas em pares, como é suposto num produto de alta fidelidade, cada Xeo 2 inclui um amplificador Classe D de dois canais com 2×65 watts de potência (cada canal amplifica diretamente o woofer de médios/graves e o tweeter).

A ligação das fontes é feita numa das unidades, a qual transmite a informação sem fios à outra coluna. Ambas precisam apenas de ser ligadas à corrente elétrica (para alimentação dos seus amplificadores internos) mas não existe qualquer ligação física entre elas. A coluna master inclui ainda a eletrónica necessária para a ligação de até quatro fontes: duas analógicas e uma digital, através de cabos, e uma sem fios via Bluetooth de alta qualidade (codec aptX).

As Xeo 2 foram também otimizadas para cenários de utilização típicos, através do sistema avançado de processamento digital de sinais (DSP) da DYNAUDIO. É esta tecnologia que permite resultados excecionais quer a fonte usada seja um televisor, um smartphone ou um componente mais tradicional, como um leitor de CD ou até um streamer.

O desenho é típico da escola dinamarquesa, com uma elegância discreta e elevada qualidade de construção e de acabamentos. Com 25,5 cm de altura, estas colunas podem ser colocadas sobre um suporte dedicado, numa prateleira ou até montadas na parede.

Estão disponíveis em branco/prateado ou em preto, de forma a poderem ser conjugadas da melhor forma com o décor de cada habitação. O PVP sugerido para o par é de 1.300 €.

Descarregue aqui o catálogo da nova Xeo 2   

28 de Abril de 2016