Dynaudio apresenta nova linha MUSIC de colunas de streaming inteligentes

Marca apresenta nova linha MUSIC de colunas de streaming inteligentes

A Dynaudio decidiu aplicar toda a sua experiência de desenvolvimento e qualidade de construção numa nova linha de colunas de streaming, de nome MUSIC. A marca anuncia esta nova linha como sendo não apenas colunas, mas Sistemas de Música Sem Fios Inteligentes. Estas novas colunas adaptam-se automaticamente a qualquer quarto ou posição, e mais,
detetam e adaptam-se consoante os níveis de som ao seu redor, e até criam playlists personalizadas com músicas que sabe que vai adorar, com a App Music Now. Basta carregar no Play…
A linha será composta pelos modelos Music 1, Music 3, Music 5 e Music 7, que variarão entre os 499€ e os 999€.

A Sua Música, à Sua Maneira.
A App gratuita Dyanudio Music para iOS e Android conecta-se a populares serviços de streaming de musica incluindo TIDAL e Spotify. Tem contas em mais que um serviço? O sistema utiliza-os simultaneamente para gerar playlists inteligentes.
Cada altifalante tem cinco presets. Estes podem ser programados com tudo o que seja acessível através da app: Playlists Music Now, estações de rádios de internet, músicas individuais, playlists de TIDAL e Spotify e mais – suporta até presets dedicados para diferentes membros de família. Tudo o que tem que fazer é premir o botão na coluna e está imediatamente a ouvir.

Não Interessa Onde a Põe.
A Music também é inteligente de outras formas. Não interessa se a coluna está num canto, encostada a uma parede ou colocada em espaço aberto: a tecnologia RoomAdapt deteta onde a coluna foi colocada e otimiza constantemente as suas características tonais para apresentar a melhor performance possível. Notará mais esta tecnologia nos graves e médios limpos e precisos.
Detalhes musicais essenciais também serão sempre nítidos, graças ao NoiseAdapt – mesmo que haja ruído na sala e o volume da coluna esteja baixo. Não precisa de aumentar o volume para ouvir devidamente as suas músicas quando a conversa fica mais ruidosa (ou mais silenciosa), e não precisa de ajustar qualquer controlo de tonalidade. É tudo automático.
Toda esta tecnologia é baseada na experiência Dynaudio com DSP (digital signal processing), adquirida por estudar e desenvolver altifalantes ativos topo-degama, sistemas profissionais de estúdio e sistemas hi-fi para automóveis.

Toda a Conectividade que Precisa.
Todas as colunas na gama Music têm capacidades de streaming via Wi-Fi, Spotify Connect, aptX Bluetooth e Apple AirPlay, e conseguem aceder a dispositivos DLNA na sua rede doméstica. Todas têm inputs USB para áudio e carregamento de dispositivos iOS, e aceitam todas inputs analógicos 3.5mm.
As Music 5 e Music 7 têm também inputs digitais óticos (ambas suportam sinais até 24-bit/96kHz), enquanto que a Music 7 possui também um input HDMI com Audio Return Channel para se tornar numa soundbar debaixo da sua TV.
Podem ser conectadas até seis colunas ao mesmo tempo, e distribuídas em grupos multiroom ou controladas individualmente com a App Dynaudio.

Qualidade de Construção Tradicional Dynaudio.
Todas as colunas utilizam os materiais patenteados MSP nos cones dos woofers e unidades de gama média (o mesmo material utilizado em toda a família de produtos, mesmo até na linha topo-de-gama Evidence Platinum). Os tweeters de cúpula macia foram baseados nos tweeters de topo, e tudo foi afinado pela mesma equipa que trabalha nos altifalantes hi-fi e sistemas de estúdio
profissionais Dynaudio.

11 de Janeiro de 2018

Dynaudio reinventa um caso de sucesso e lança as colunas compactas SPECIAL FORTY

Marca celebra 40º aniversário com novas “Special”

A Dynaudio sempre fez grandes colunas compactas. Seguindo a tradição de ícones como as Clássicas Special One, a Special Twenty-Five, Crafft e Contour 1.3SE, com as Special Forty, a Dynaudio criou uma coluna pura, mas simultaneamente incrivelmente avançada.

Claro, que não seria uma coluna aniversário se não incluísse alguns dos maiores sucessos tecnológicos da marca. Mas como coluna virada para o futuro, a Special Forty apresenta essas mesmas tecnologias, reinventadas e aperfeiçoadas.

É por isso que possui os clássicos crossovers de 1ª ordem, combinados com tecnologias de alinhamento de fase e impedância, aos quais foram adicionados novos componentes de alta performance. As unidades, recorrendo a tecnologias e materiais sobejamente conhecidos na marca, foram aprimorados, em várias áreas de construção, desde a maximização da passagem de ar na traseira do famoso tweeter Esotar2, aos melhoramentos no magneto, o que levou à criação de uma nova unidade exclusiva desta coluna, o Esotar Forty.

Também a unidade de médios graves derivada diretamente das unidades utilizadas nas colunas topo de gama Evidence e Confidence, viu evoluções nas estruturas e suspensões e uso de novos magnetos híbridos serem-lhe aplicadas, tornando-se na melhor unidade de sempre de 17cm da marca. Daqui resulta uma transição suave entre unidades que podem trabalhar numa larga zona de espectro e permitem a utilização de crossovers de alta qualidade de 1ª ordem. De salientar ainda os dois belíssimos acabamentos especiais lacados das Special Forty, sendo que o cinza, resulta do corte transversal de varias laminas de madeira sobrepostas o que permite um raiado perfeito.

15 de Novembro de 2017

DYNAUDIO Contour 20 – As colunas compactas rainhas dos EISA 2017-2018

COLUNAS DE SUPORTE EISA 2017-2018: Dynaudio Contour 20

As Contour 20 compilam tudo o que a Dynaudio aprendeu a longo de décadas a criar colunas de elevada qualidade – e tudo num formato compacto, elegante e com som incrível.

As Contour 20 são as primeiras da empresa equipadas com o tweeter Esotar 2, que combinado com uma unidade de médios/graves com cone MSP, ambos fixados a um espesso painel frontal de alumínio, dão origem a um som que o júri dos prémios EISA descreveu como “altamente emocional, com graves surpreendentemente profundos”.
Para além do som, também a estética das Contour 20 mereceu distinção no momento de atribuição do prémio: “As arestas arredondadas de uma caixa belamente acabada completam a pintura com um elevado nível de requinte.” As Contour 20 estão disponíveis em seis acabamentos diferentes.
No fim não restaram dúvidas: “As Contour 20 soam bem maiores do que o seu tamanho pode indicar.” Para a Dynaudio, é uma missão cumprida.

Os prémios EISA foram formalmente anunciados ontem, dia 15. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no dia 1 de setembro.
Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

.

17 de Agosto de 2017

Nova Série Focus XD

A Dynaudio acaba de lançar a segunda geração da altamente conceituada série Focus XD. A nova gama de colunas activas digitais, agora com as designações 20, 30 e 60XD, representam uma evolução significativa, relativamente à série anterior.
A gama de 2017 sofreu uma reformulação do fluxo de processamento de sinal (incorporando elementos da gama LYD da linha de monitores profissionais de estúdio da Dynaudio) para melhorias substanciais na qualidade de som. Redesenhados, re-afinados e mais eficientes os actuais crossovers comportam-se mais como versões digitais de colunas passivas. Esse processamento interno mais simples significa um som ainda mais transparente e mais autêntico.
A relação entre os amplificadores digitais e os drivers também foi otimizada, incluindo limitadores de sobrecarga: o redesenhar do fluxo de sinal aqui resultou em níveis mais elevados de volume dos drivers sem distorção ou compressão. Também a dinâmica e a relação sinal-ruído foi melhorada e no caso das Focus 60XD, até a extensão do grave sofreu melhoramentos.
Um crossover menos complexo resultou em mais potência de computação disponível para compensação do posicionamento das colunas, já que a tecnologia ajusta as variações que ocorrem em frequência e fase ao colocar as colunas perto de uma parede ou canto. As Focus XD de 2017 podem agora fazer isso com maior resolução e precisão – melhorando o som mesmo quando as colunas não podem ser colocadas otimamente na sala. Também novo é o controlo de ‘brilho’ derivado da gama pro-estúdio da Dynaudio LYD. Este sistema ajusta o caracter de toda a gama de frequência das colunas, ao invés de apenas ajustar os agudos. Sendo que os utilizadores podem definir um som geral mais claro ou de tonalidade mais escura, de acordo com a sala e a acústica da mesma.
A boa notícia é que também os possuidores da antiga série XD podem ver as suas colunas actualizadas por software para as novas especificações.

16 de Maio de 2017

Xeo 2: Qualidade de topo, sem fios

Esta proposta da DYNAUDIO propõe elevada qualidade de som conjugada com a conveniência das ligações sem fios.

Quando é que uma “coluna sem fios” é muito mais do que… apenas uma coluna sem fios? A Xeo 2, do especialista dinamarquês DYNAUDIO, oferece uma resposta possível ao oferecer um equipamento projetado para uma geração de utilizadores que ouve sobretudo música a partir de ficheiros digitais, mas que não quer prescindir de uma elevada qualidade de reprodução.

As DYNAUDIO Xeo 2 são “colunas ativas”, ou seja, incorporam o seu próprio amplificador e são capazes de reproduzir música diretamente a partir de qualquer fonte, sem necessidade de outros componentes ou de ligação a uma cadeia de hi-fi.
Vendidas em pares, como é suposto num produto de alta fidelidade, cada Xeo 2 inclui um amplificador Classe D de dois canais com 2×65 watts de potência (cada canal amplifica diretamente o woofer de médios/graves e o tweeter).

A ligação das fontes é feita numa das unidades, a qual transmite a informação sem fios à outra coluna. Ambas precisam apenas de ser ligadas à corrente elétrica (para alimentação dos seus amplificadores internos) mas não existe qualquer ligação física entre elas. A coluna master inclui ainda a eletrónica necessária para a ligação de até quatro fontes: duas analógicas e uma digital, através de cabos, e uma sem fios via Bluetooth de alta qualidade (codec aptX).

As Xeo 2 foram também otimizadas para cenários de utilização típicos, através do sistema avançado de processamento digital de sinais (DSP) da DYNAUDIO. É esta tecnologia que permite resultados excecionais quer a fonte usada seja um televisor, um smartphone ou um componente mais tradicional, como um leitor de CD ou até um streamer.

O desenho é típico da escola dinamarquesa, com uma elegância discreta e elevada qualidade de construção e de acabamentos. Com 25,5 cm de altura, estas colunas podem ser colocadas sobre um suporte dedicado, numa prateleira ou até montadas na parede.

Estão disponíveis em branco/prateado ou em preto, de forma a poderem ser conjugadas da melhor forma com o décor de cada habitação. O PVP sugerido para o par é de 1.300 €.

Descarregue aqui o catálogo da nova Xeo 2   

28 de Abril de 2016

Nova Série EMIT

A Dynaudio revelou uma nova série acessível, baseada na sua excelente tecnologia e qualidade de construção. Com esta nova série, a Dynaudio criou uma série de high-end de entrada que incorpora um nível extraordinário de tecnologia e desempenho da marca – mas que é oferecido a um preço acessível. Os modelos da nova série de Emit estão bem adaptados aos sistemas de Hi-Fi tradicional, mas também às instalações de Cinema em Casa.

Qualquer que seja o sistema, a série é caracterizada por uma coesão sonora que garante uma experiência de som perfeitamente homogénea. Esta experiência não é difícil de alcançar, já que as unidades são fáceis de amplificar e simples de posicionar em qualquer sala. Tecnologicamente falando, a série Emit caracteriza-se pelas suas unidades avançadas e projetadas exclusivamente para fins de um desempenho sonoro optimizado dentro dos limites das aplicações particulares de cada modelo.

A série é composta por dois modelos de suporte (Emit 10 e 20), uma coluna de chão (Emit 30) e uma coluna central (Emit 15C) e todas possuem um som incomparável na sua categoria. Uma dinâmica incrível, altos níveis de transparência e detalhe e poderosa extensão de baixo são algumas das características em destaque que se combinam para produzir imagens de palco excepcionais com enorme coerência entre todos os modelos da série.

Esteticamente, os modelos Emit são projetados com um design simples e elegante e com o alto de qualidade de construção Dynaudio. Em termos de acabamentos, a série Emit estará disponível em duas expressões modernas: Preto e Branco acetinado.

Descarregue aqui o catálogo da nova Série EMIT  

12 de Outubro de 2015

Excite X14A… Inteligente, Compacta, Ativa

A Dynaudio desenvolveu a Excite X14A, uma coluna high-end ativa compacta, que integra poderosos amplificadores digitais de 50W por cada uma das unidades, tweeters e woofers proprietários da Dynaudio, processamento digital avançado e configurações para ajuste do som de acordo com a acústica da sala ou respetivas preferências. A Excite X14A é a coluna ativa ideal para sistemas inteligentes de áudio moderno, apenas sendo necessário ligar uma fonte de sinal áudio com controlo de volume, como por exemplo um dos modernos DAC’s USB como o iFi Nano/Micro iDSD, para obter uma reprodução de ficheiros master em alta resolução com um nível de performance impensável para sistemas desta ordem de preços.

Após a primeira audição, a qualidade musical será imediatamente aparente: Limpa e aberta, ainda que perfeitamente equilibrada e refinada, com um desempenho de baixas frequências impressionantemente profundo e controlado para uma coluna do seu tamanho. Palco sonoro e imagem latente entre as duas colunas é excelente, graças ao ajuste fino e meticuloso do DSP e optimização da amplificação digital.

A Excite X14A está disponível em quatro diferentes acabamentos: Branco acetinado, Preto acetinado, Pau Rosa e Nogueira. Como todas as restantes colunas Dynaudio, a Excite X14A é construída segundo os mais altos padrões de qualidade na sede da empresa em Skanderborg, Dinamarca.

12 de Abril de 2015

Dynaudio Xeo | A Próxima Revolução

Multi-divisão. Multi-fonte. Totalmente sem perda. Com tecnologia digital avançada. Para um som espetacular.

Quando a Série Xeo original foi lançada em 2012, definiu o padrão de qualidade de som para toads as colunas sam fios. Por essay razão a Xeo foi votada um dos 10 melhores produtos na CES e posteriormente obteve boas críticas e prémios pro todo o globo. E só 24 meses depois chega finalmente a concorrência. E como a Dynaudio também não tem ficado parada, aqui está, a próxima revolução no high-end sem fios. A nova geração Xeo, com melhor desempenho do DSP, amplificadores melhorados e afinação de som avançada.

Mais uma vez subiu a fasquia, a Xeo vai levantar aqueles pequenos pelos nos seus braços e orelhas. Porque a Xeo foi, é e vai continuar a ser a coluna sem fios com melhor som do planeta! Portanto queime os seus cabos, venda o amplificador. Veja-se livre de tudo o que neste momento entope o seu sistema. E aprecie a nova Xeo. O que a Xeo faz é liga-lo à música, aos seus filmes, completamente sem perdas, diretamente a partir de qualquer fonte. Porque, quem inventou a coluna de som – os Dinamarqueses – quem constroi os melhores monitores profissionais de estúdio, está na Dynaudio na Dinamarca. E por que verdadeiro sistema high-end de colunas sem fios você implora? Exatamente.

1 de Outubro de 2014