Dynaudio apresenta colunas monitoras de edição limitada Heritage Special

Dynaudio Heritage Special

Haverá apenas 2500 pares de Heritage Special

As Dynaudio Heritage Special são umas colunas de edição limitada das quais apenas serão fabricados 2500 pares.
A caixa é de MDF de 19 mm de espessura, com um sólido travejamento interno, e está acabada com um folheado de nogueira americana. Cada folha de acabamento é escolhida de modo a ser exactamente igual à da outra coluna do mesmo par e são necessárias três camadas de polimento e envernizamento, ao longo de três dias, para se satisfazer o elevado grau de exigência da Dynaudio.
O tweeter é o já bem conhecido Esotar 330D, agora na versão 3, com uma câmara traseira de maiores dimensões, um poderoso íman de neodímio com ventilação e uma cúpula interna Hexis para cancelamento de ressonâncias.
A unidade de médios-graves é exactamente a que era utilizada na linha Evidence Platinum, agora descontinuada, e inclui diversas melhorias: bobina de voz melhorada, agora com uma forma de fibra de vidro; novo sistema magnético com um íman de neodímio combinado com outros de ferrite e aranha assimétrica de Nomex, também utilizados nas Confidence e Contour.
O crossover foi desenvolvido «na casa » e utiliza uma topologia de 1.ª ordem, com componentes da Mundorf, implementando tecnologias de correcção da impedância e alinhamento temporal.
Os terminais são NextGen, da WBT.

16 de Março de 2021