Emit M10 “Malícia, Melancolia ou Ameaça”

“(…) Houve uma época em que a Dynaudio dominava estas paragens. (…) Bom, parece que esse tempo voltou (…) Versatilidade, transparência, energia, precisão, escala e volume: basta dizer que as Emit 10 têm de sobra. (…)

(…) Dêem-lhe algum espaço e as M10 vão fazê-lo questionar-se sobre quanto realmente pagou por elas. (…)

(…) Pode ter demorado alguns anos, mas parece que a Dynaudio está de volta em grande forma. (…) Quer esteja a iniciar-se na Alta Fidelidade ou à procura de uma atualização do seu sistema, as Dynaudio Emit 10 devem estar na sua lista. (…)

(…) Não importa quais são os rivais aqui presentes, estas Dynaudio conseguem lidar com rivais ainda mais caros e aguentar-se. (…)”

Leia o Artigo Completo na Revista WHAT HI*FI? de Julho 2016

3 de Junho de 2016

Xeo 2 “Best of CES 2016”

“Na CES deste ano, as Xeo 2 da Dynaudio receberam o prémio de “Best of CES 2016” pela SoundStage! O escritor de Hi-Fi, Doug Schneider comentou: uma honra apenas partilhada com outros cinco produtos! (…)

(…) A Dynaudio publicita a simplicidade de funcionamento das Xeo 2 – mas está também orgulhosa do seu aspeto e som. As Xeo 2 têm um estilo muito mais moderno e atraente que as Xeo 4 ou 6, que só por si deverá atrair mais clientes. Um toque realmente interessante é o conjunto de controlos de toque embutidos no painel de topo, que contribuem para uma aparência bastante limpa. O par em demonstração tinha um baixo com uma profundidade notável e cheio; uma presença de médios que faz com que as vozes apareçam na sala como que por magia; e detalhe excecional por toda a gama áudio. Sim, é conveniente e tem bom aspeto — mas a Xeo 2 tem também verdadeiro som high-end. (…)

(…) As Xeo 2 estão à venda por 1.300€/par nos acabamentos base Preto e Branco (estarão disponíveis muitas mais cores), mas trazem mais funcionalidades que as outras duas Xeos: têm conetividade Bluetooth, e não precisam das caixas Hub Xeo ou Connect da Dynaudio para funcionarem (embora necessitem desses dispositivos para as Xeo 2 funcionarem num sistema multiroom). (…)


Saiba mais
 no site da DYNAUDIO

Conheça aqui as Xeo 2

Conheça toda a gama Dynaudio

5 de Maio de 2016

 

Grande no tamanho e no som

“(…) Tal como a original, existem três versões da XL: a Style, Tough e Sport. (…)

(…) A XL adicionou botões no topo da coluna para “Play/Pause/Skip” (Reproduzir, Pausar e Controlo de Faixas”. A Fugoo mais pequena possui as mesmas funções, mas requer uma sequência no menor número de botões para fazer o mesmo que os botões dedicados da XL. É uma enorme melhoria. E ainda mais, os botões da Sport XL vão brilhar no escuro (…)

(…) As portas da Fugoo original estão expostas apesar de poderem estar debaixo de água durante 30 minutos sem qualquer problema para a coluna, mas as portas da XL têm uma tampa de borracha de fixação bem justa. Não tenho ideia se as portas da XL são mais sensíveis, mas o selo funciona na perfeição. Levei a XL a “Cocoa Beach” e fotografei-a na água salgada — algo a não fazer com eletrónica, nunca. Quando voltei a casa, lavei-a no lava loiças da cozinha, deixei-a secar ao ar e ficou como nova outra vez. Tentem isto com muitas outras colunas — ou não. (…)

(…) a XL carrega um smartphone ou tablet via a porta USB. Não esquecer que usa-la para tal, vai encurtar-lhe a duração de bateria. Mas a bateria da XL é grande, portanto a falta de bateria não deverá ser um grande problema. Existe uma porta micro USB a ser usada exclusivamente para atualizações de firmware, tal como na Fugoo original. (…)

(…) A Fugoo consegiu dar reputação ao seu nome num mercado de colunas Bluetooth ultra povoado, mantendo-se comprometidos ao que fazem melhor — uma coluna quase indestrutível que toca espantosamente bem e tem uma duração de bateria inacreditável. Não são baratas, mas se querem uma coluna que vai durar ao longo de anos independentemente de como é usada e abusada, então aí a Fugoo XL parece-se mais com uma pechincha. (…)”


Leia o Artigo Completo
do The Gadgeteer

2 de Maio de 2016

 

Música em Qualquer Lugar… agora em tamanho XL

Um ano depois a FUGOO apresenta a nova linha XL, tal como o nome indica as colunas foram redimensionadas e viram naturalmente a sua potência aumentada. Sem comprometer a sua personalidade, a XL mantém os mais altos níveis de qualidade, durabilidade, portabilidade e até mesmo aquele estilo personalizado, onde as novas capas fazem toda a diferença.

As colunas Bluetooth portáteis FUGOO entraram rapidamente no restrito grupo das mais bem cotadas pela sua elevada qualidade áudio 360-graus, as 40 horas de utilização contínua (agora nas XL 35h), capas intermutáveis e a classificação IP67. Uma série de acessórios opcionais para tornar a sua utilização normal, literalmente em qualquer lugar, na praia, numa prancha de Surf ou Paddle, no Kayake, numa caminhada ou simplesmente no campismo, estas são as colunas que se encaixam facilmente em todos os utilizadores com estilo de vida mais ativo.

Som em 360 graus, com 8 vias simétricas.
tech-core-xl
Qualquer tecnologia começa com um bom núcleo. Esta coluna com tecnologia Bluetooth da FUGOO está equipada com 8 vias simetricamente colocadas nos quatro lados da coluna e num ângulo de inclinação de oito graus para garantir o melhor som em 360 graus (4 tweeters, 2 médios e 2 graves).
Juntas, estas unidades oferecem uma qualidade de som superior, capaz de encher grandes salas ou áreas ao ar livre. A nova FUGOO XL enche com facilidade qualquer espaço em todas as direções, com um grave cheio, um médio sólido, e agudos detalhados e distintos.

loudest-bluetooth-speakerDesign único e intermutável
Capas intermutáveis, uma para cada estilo de vida! Este projeto da FUGOO “Núcleo + Capa” não só faz com que as colunas apresentem um acabamento de nível superior, mas também que vejam aumentada a sua capacidade de resistência e durabilidade. As novas capas da Style XL e Sport XL apresentam agora novas cores e materiais, tornando-as únicas para qualquer ambiente. As colunas FUGOO ostentam orgulhosamente uma classificação IP67. O numero 6 é o indicador de nível à prova de pó de um produto (num máximo possível de 6) e o 7 indica o nível de resistência à água (num máximo possível de 8). Mas o que significa tudo isto? Bem, ao receber a classificação máxima de 6 em termos de resistência ao pó, é a garantia de que a coluna FUGOO está totalmente protegida contra poeira e lama. O segundo dígito, neste caso o 7, indica o nível de resistência à água e assegura que a coluna FUGOO vai continuar a funcionar mesmo quando submersa até um metro de profundidade

35 horas de duração da bateria
Usando a mesma tecnologia avançada e gestão de corrente que a irmã mais pequena, a nova FUGOO XL oferece garantidamente 35 horas de musica sem parar, ultrapassando facilmente qualquer outra coluna das suas dimensões.

Controlo por Voz compatível com Siri e Google Now e Mãos Livres para atender chamadas.

As FUGOO XL têm ainda a adição de uma porta de carregamento USB para carregar dispositivos externos.

Linha de Acessórios opcionais que facilitam a sua utilização no exterior.

Nota: Com cerca de 30 anos de conhecimento na indústria da electrónica de consumo, a equipa da FUGOO criou nos últimos anos produtos de qualidade superior para algumas das maiores empresas do mundo, como a Acer, eMachines, Harman Kardon, JBL e Toshiba. Foram curiosamente as suas melhores experiências ao longo dos últimos anos que os inspiraram na criação destas colunas portáteis. Uma combinação perfeita entre e estilo e durabilidade num equipamento com som de qualidade superior, onde a música pode finalmente ser tão forte como as aventuras outdoor.

 

28 de Abril de 2016

Xeo 2: Qualidade de topo, sem fios

Esta proposta da DYNAUDIO propõe elevada qualidade de som conjugada com a conveniência das ligações sem fios.

Quando é que uma “coluna sem fios” é muito mais do que… apenas uma coluna sem fios? A Xeo 2, do especialista dinamarquês DYNAUDIO, oferece uma resposta possível ao oferecer um equipamento projetado para uma geração de utilizadores que ouve sobretudo música a partir de ficheiros digitais, mas que não quer prescindir de uma elevada qualidade de reprodução.

As DYNAUDIO Xeo 2 são “colunas ativas”, ou seja, incorporam o seu próprio amplificador e são capazes de reproduzir música diretamente a partir de qualquer fonte, sem necessidade de outros componentes ou de ligação a uma cadeia de hi-fi.
Vendidas em pares, como é suposto num produto de alta fidelidade, cada Xeo 2 inclui um amplificador Classe D de dois canais com 2×65 watts de potência (cada canal amplifica diretamente o woofer de médios/graves e o tweeter).

A ligação das fontes é feita numa das unidades, a qual transmite a informação sem fios à outra coluna. Ambas precisam apenas de ser ligadas à corrente elétrica (para alimentação dos seus amplificadores internos) mas não existe qualquer ligação física entre elas. A coluna master inclui ainda a eletrónica necessária para a ligação de até quatro fontes: duas analógicas e uma digital, através de cabos, e uma sem fios via Bluetooth de alta qualidade (codec aptX).

As Xeo 2 foram também otimizadas para cenários de utilização típicos, através do sistema avançado de processamento digital de sinais (DSP) da DYNAUDIO. É esta tecnologia que permite resultados excecionais quer a fonte usada seja um televisor, um smartphone ou um componente mais tradicional, como um leitor de CD ou até um streamer.

O desenho é típico da escola dinamarquesa, com uma elegância discreta e elevada qualidade de construção e de acabamentos. Com 25,5 cm de altura, estas colunas podem ser colocadas sobre um suporte dedicado, numa prateleira ou até montadas na parede.

Estão disponíveis em branco/prateado ou em preto, de forma a poderem ser conjugadas da melhor forma com o décor de cada habitação. O PVP sugerido para o par é de 1.300 €.

Descarregue aqui o catálogo da nova Xeo 2   

28 de Abril de 2016

Esta é uma coluna para toda a família

“(…) A Fugoo Bluetooth Speaker representa a última geração de colunas wireless portáteis, com uma qualidade de som muito acima do esperado, eclipsando a concorrência com uma bateria com autonomia para 40 horas de música sempre a tocar (com volume a 50%), uma construção muito leve mas que é à prova de choque, pó e até água. Sim, a Fugoo alega que ela toca de baixo de água (1m até 30 minutos) (…)”

(…) O design é minimalista, optando apenas por ter os botões essenciais. No topo iremos encontrar 3 botões, para aumentar e baixar o som e um botão de função que serve entre outras coisas para o mute, atender ou desligar chamadas etc. De um dos lados da coluna, temos o botão de power e o botão de emparelhamento bluetooth e do lado oposto uma entrada microUSB e uma entrada jack 3.5mm, se quisermos ligar diretamente à fonte por cabo. (…)

(…) A Fugoo Style consegue aguentar com quase tudo aquilo a que a submeta. O seu rating IPX é 67 (!) e é à prova de pó e de água. E quando dizemos à prova de água não estamos a dizer que é à prova de salpicos. É mesmo possível submergir a coluna até uma profundidade de 1m durante 30 min. (…)

(…) Mantém um equilibrio tonal que não é comum encontrar neste tipo de equipamentos. Houve aqui um cuidado em tentar que não fosse apenas mais uma coluna bluetooth no que à qualidade de som diz respeito. (…)

(…) Esta é uma coluna para toda a família. Para oferecer aos filhos para ouvirem a sua música no quarto e para você a “gamar” para o seu fim-de-semana a dois ou usar no trabalho se você é o DJ do seu departamento, enfim se a sua fonte do dia-a-dia é digital e portátil, ter uma Fugoo Style a meu ver faz todo o sentido. (…)


Leia o Artigo Completo
do HIFICLUBE.NET

23 de Março de 2016

 

Uma pequena coluna Bluetooth que sobe a fasquia

“(…) As colunas Bluetooth da Fugoo são talvez o segredo de mercado mais bem guardado. É provável que ainda não tenham ouvido falar delas, mas seria negligência não considerar esta pequena mas gradiosa coluna como a sua próxima. (…)

No coração de cada Fugoo está o seu “core”: um corpo resistente, com proteção de nível IP67. (…)

A Fugoo oferece escolhas para fazer com que as colunas Bluetooth encaixem no seu sentido de estilo: as coberturas “jackets” Style, Sport, ou Tough. Cada uma das opções dá um aspeto único, mas diferem basicamente na forma como fazem o equilíbrio entre forma versus funcionalidade. (…)

Quer use a coluna principalmente em casa ou no exterior, e em condições meteorológicas adversas ou num lindo dia de sol à beira mar, receberá o mesmo tratamento em termos de uma experiência musical bem afinada. (…)

Vai descobrir que na Fugoo o seu botão do meio pode atender e desligar chamadas. E pode também acionar o serviço Siri ou Google Now. (…)

A coluna Bluetooth Fugoo pode parecer ter vindo do lado errado do campo se estivermos com os olhos postos apenas nas grandes marcas. Mas o que oferece é um negócio sério, especialmente se está interessado num desempenho de som matador, duração de bateria sem comparação e uma construção duradoura capaz de sobreviver tanto a um tombo como a um mergulho. (…)

Em resumo, esta deverá ser a sua próxima coluna Bluetooth.

Leia o Artigo Completo da TechRadar – The Home of Technology

27 de Novembro de 2015

Colunas a Sério, são desportivas, à prova de água e prontas para o Verão

“(…) Vi as colunas Fugoo na “Consumer Electronics Show” em Las Vegas. Recentemente, a Fugoo deu-me a oportunidade de testar a Coluna Sem Fios Sport ($199).

(…) com diferentes materiais, texturas, cores e capacidades, mas todas têm uma coisa em comum. Têm peso e qualidade de som. E estas colunas são à prova de água, não apenas à prova de salpicos. Na CES, a Fugoo mergulhou as colunas em água e continuavam a “rockar” (…)

(…) Muito importante, as colunas Fugoo oferecem grande som (até 95 db) e adicionam as funcionalidades mãos livres e Siri, e ainda o equivalente da Google”. (…)

(…) Se precisa de uma coluna sem fios, fiável e à prova de água, estas são as melhores que encontrei. Não admira que a Fugoo tenha sido honrada pela iPhone Life com o prémio “Best of Show” na CES 2015.

Leia o Artigo Completo da iPhoneLife Magazine

22 de Setembro de 2015

Colunas Fugoo – Gold Award TopTenReviews

“(…) a Fugoo, vencedora do “Gold Award”, produz um Grave impressionante que chega tão baixo quanto 60Hz. O detalhe dos Médios é excelente e nunca ouvimos distorção nos altos, nem mesmo com o volume total.

(…) uma das melhores características da série de colunas da Fugoo é a incrível duração de bateria de 40 horas quando ouvidas a meio volume (…) a maioria das colunas tem uma duração de bateria entre 15 a 20 horas com o volume a meio.

(…) Cada uma das colunas bluetooth da Fugoo é desenhada para resistir à água, impacto, areia, lama e pó.

(…) Com a resistente série de colunas bluetooth Fugoo podes levar a festa para um praia, encosta, o pico da montanha ou piscina. (…)

Teste Dynaudio Xeo6 Revista Audio Leia o Artigo Completo do 10TopTenREVIEWS.com

5 de Agosto de 2015