“(…) Tal como a original, existem três versões da XL: a Style, Tough e Sport. (…)
(…) A XL adicionou botões no topo da coluna para “Play/Pause/Skip” (Reproduzir, Pausar e Controlo de Faixas”. A Fugoo mais pequena possui as mesmas funções, mas requer uma sequência no menor número de botões para fazer o mesmo que os botões dedicados da XL. É uma enorme melhoria. E ainda mais, os botões da Sport XL vão brilhar no escuro (…)
(…) As portas da Fugoo original estão expostas apesar de poderem estar debaixo de água durante 30 minutos sem qualquer problema para a coluna, mas as portas da XL têm uma tampa de borracha de fixação bem justa. Não tenho ideia se as portas da XL são mais sensíveis, mas o selo funciona na perfeição. Levei a XL a “Cocoa Beach” e fotografei-a na água salgada — algo a não fazer com eletrónica, nunca. Quando voltei a casa, lavei-a no lava loiças da cozinha, deixei-a secar ao ar e ficou como nova outra vez. Tentem isto com muitas outras colunas — ou não. (…)
(…) a XL carrega um smartphone ou tablet via a porta USB. Não esquecer que usa-la para tal, vai encurtar-lhe a duração de bateria. Mas a bateria da XL é grande, portanto a falta de bateria não deverá ser um grande problema. Existe uma porta micro USB a ser usada exclusivamente para atualizações de firmware, tal como na Fugoo original. (…)
(…) A Fugoo consegiu dar reputação ao seu nome num mercado de colunas Bluetooth ultra povoado, mantendo-se comprometidos ao que fazem melhor — uma coluna quase indestrutível que toca espantosamente bem e tem uma duração de bateria inacreditável. Não são baratas, mas se querem uma coluna que vai durar ao longo de anos independentemente de como é usada e abusada, então aí a Fugoo XL parece-se mais com uma pechincha. (…)”
Leia o Artigo Completo do The Gadgeteer
2 de Maio de 2016