Novidades Power da iFi

A iFi acaba de lançar uma gama de produtos que vêm ao encontro de todos aqueles que utilizam o PC como fonte de sinal e pretendem otimizar ao máximo a performance de reprodução áudio deste tipo de dispositivos.

Dos produtos mais recentes lançados pela marca destacamos o novo iPurifier2 e o Nano iUSB3, estes integram para além do anterior sistema REbalance® que otimizava a impedância entre fonte e DAC, a mais recente tecnologia de purificação de sinal USB da marca, que consiste num sistema activo de cancelamento de ruído que corta em cerca de 26dB o ruído proveniente da saída USB; emprega tecnologia REclock® assíncrona, que elimina o jitter e o ruído proveniente dos dados de informação; reorganiza, regenera e repete o sinal USB permitindo o também aumento do comprimento da cablagem, mas acima de tudo restaurando a integridade do sinal.

O nano iUSB3 possui ainda o sistema IsoPower® que separa a linha de alimentação da linha audio e gera através da fonte de alimentação iPower de ultra baixo ruído, com 3 estágios e filtros RFI de 6ª ordem uma nova alimentação de 5V completamente isolada da alimentação proveniente do PC e com mais qualidade que a própria alimentação a bateria dos DAC’s da marca.

Novidade é também o novo DC iPurifier, um filtro para ser colocado à entrada da alimentação do PC ou qualquer dispositivo como Routers, NAS, DAC’s etc., que no fundo tenham uma fonte de alimentação externa e que recebam alimentação DC até 24V e 3,5A.
O DC iPurifier utiliza o mesmo sistema ativo de cancelamento de ruído, baixando entre 50 a 100dB’s o ruído da alimentação para este tipo de dispositivos. Os silêncios são assim melhorados, trazendo maior contraste dinâmico e uma maior clareza à reprodução digital e começando a atacar as questões do ruído mesmo na origem, ou seja, antes do PC.

3 de Maio de 2016