Power Station é a mais recente adição da iFi à linha de produtos ‘Power’

Bloco de tomadas iFi Power Station

iFi apresenta novo Power Station, um bloco de tomadas fora do vulgar

Power Station é a mais recente adição da iFi à sua gama de produtos de melhoria do desempenho dos sistemas de reprodução de áudio: uma régua com seis tomadas e que é também o primeiro produto da iFi a utilizar a nova versão da sua tecnologia patenteada de cancelamento ativo do ruído elétrico Active Noise Cancellation II.

Ao contrário de soluções concorrentes, que usam sistemas passivos de redução e/ou filtragem de ruído, o sistema da iFi é activo e trabalha, segundo a empresa, de uma forma análoga aos sistemas dos auscultadores com cancelamento ativo do ruído – através de uma corrente com ruído inverso que cancela o ruído existente na rede eléctrica doméstica.

O resultado é um sistema que recorre também a tecnologias passivas e é eficaz ao longo de toda a gama de frequências, sendo capaz de reduzir o ruído, de forma consistente, em 40dB. A caixa é totalmente construída em alumínio e cada uma das tomadas está montada internamente de forma independente e isolada das outras, de modo a evitar contaminação cruzada no modo diferencial.

 

20 de Agosto de 2019

Posted in iFi

iFi audio xDSD é o melhor DAC/Amp de Auscultadores EISA 2018-2019

iFi xDSD, “DAC/Amplificador para Auscultadores Portátil EISA 2018-2019”

Com tantos produtos portáteis no mercado, o xDSD, da iFi Audio, estava colocado sobre pressão para poder brilhar. Este DAC/amplificador, alimentado por bateria ou pela entrada USB, transforma o seu telemóvel, computador portátil ou leitor de áudio num sistema de música com um excelente som. O segredo do seu sucesso reside na combinação da sua caixa extra ligeira de liga de magnésio com as úteis entradas S/PDIF e USB-A, no DAC compatível com PCM e DSD e no enérgico andar analógico de saída, bem mais poderoso que antes. Os filtros digitais comutáveis permitem escolher entre uma resposta em frequência mais suave ou os transientes mais rápidos.

Por isso, embora o xDSD não seja barato, transpira qualidade e é perfeito para se apreciar a música quando em movimento.

 

16 de Agosto de 2018

Posted in iFi

iFi apresenta novo Amplificador de auscultadores com DAC, o nano iDSD Black Label

ifi nano idsd black label

iFi nano iDSD Black Label, o novo amplificador de auscutladores portátil, e com DAC integrado

A iFi apresenta o novo Nano iDSD BL, um amplificador de auscultadores portátil com DAC integrado que é o companheiro ideal para os seus auscultadores ou auriculares favoritos, permitindo ouvir música com uma qualidade muito superior à obtida sem amplificação externa.

Leve e compacto, o Nano iDSD BL pode ser transportado para qualquer lugar juntamente com um smartphone ou portátil, estando equipado com uma bateria interna para não gastar a desses dispositivos. A bateria oferece até 10 horas seguidas de reprodução musical. Pode ser ligado a iPhones ou iPads com um conector USB-Lightning ou a dispositivos Android com um conector OTG (OnTheGo), podendo também ser ligado a PCs através do cabo USB 3.0 incluído.

Com uma potência de saída cerca de 10 vezes superior à de um iPhone 6, o Nano iDSD BL consegue facilmente alimentar a maior parte dos auscultadores no mercado, desde pequenos auriculares a grandes auscultadores, com uma qualidade e eficácia inalcançável por smartphones sem amplificador externo.

O Nano iDSD BL suporta as mais recentes tecnologias de áudio de alta resolução, incluindo o formato MQA. Possui também um circuito iEMatch integrado sob a forma de uma saída dedicada, o que significa que até os mais sensíveis auscultadores e auriculares ficam livres de ruído indesejado ao longo de todos os intervalos de volume.

 

1 de Abril de 2018

Posted in iFi

Novidades Power da iFi

A iFi acaba de lançar uma gama de produtos que vêm ao encontro de todos aqueles que utilizam o PC como fonte de sinal e pretendem otimizar ao máximo a performance de reprodução áudio deste tipo de dispositivos.

Dos produtos mais recentes lançados pela marca destacamos o novo iPurifier2 e o Nano iUSB3, estes integram para além do anterior sistema REbalance® que otimizava a impedância entre fonte e DAC, a mais recente tecnologia de purificação de sinal USB da marca, que consiste num sistema activo de cancelamento de ruído que corta em cerca de 26dB o ruído proveniente da saída USB; emprega tecnologia REclock® assíncrona, que elimina o jitter e o ruído proveniente dos dados de informação; reorganiza, regenera e repete o sinal USB permitindo o também aumento do comprimento da cablagem, mas acima de tudo restaurando a integridade do sinal.

O nano iUSB3 possui ainda o sistema IsoPower® que separa a linha de alimentação da linha audio e gera através da fonte de alimentação iPower de ultra baixo ruído, com 3 estágios e filtros RFI de 6ª ordem uma nova alimentação de 5V completamente isolada da alimentação proveniente do PC e com mais qualidade que a própria alimentação a bateria dos DAC’s da marca.

Novidade é também o novo DC iPurifier, um filtro para ser colocado à entrada da alimentação do PC ou qualquer dispositivo como Routers, NAS, DAC’s etc., que no fundo tenham uma fonte de alimentação externa e que recebam alimentação DC até 24V e 3,5A.
O DC iPurifier utiliza o mesmo sistema ativo de cancelamento de ruído, baixando entre 50 a 100dB’s o ruído da alimentação para este tipo de dispositivos. Os silêncios são assim melhorados, trazendo maior contraste dinâmico e uma maior clareza à reprodução digital e começando a atacar as questões do ruído mesmo na origem, ou seja, antes do PC.

3 de Maio de 2016

 

Posted in iFi

Novo micro iDAC 2

O iDAC foi um excelente conversor 24/192, capaz de cultivar um público muito fiel entre clientes e críticos. O iDAC2 é a nova versão 2015. É um projeto totalmente novo desenhado sobre o louvor generalizado atraído pelo nano e micro iDSD.
A sua reprodução nativa em DSD e PCM, significa que o iDAC2 (e todos os outros DACs iFi) irão manter a integridade do formato até o fim. O que é DSD permanece DSD e o PCM fica em PCM. De 16/44kHz até de Quad-Speed DSD256, o iDAC2 é capaz de lidar com todos os formatos com uma sutileza consumada, sem conversão ou sobre amostragens dos mesmos.
As raízes da AMR/iFI baseiam-se na amplificação de válvulas single-ended, não sendo por isso surpresa que o iDAC2 opere em classe A. O estágio de saída analógica usa um buffer discreto em classe A, que combina um J-Fet de canal N e um transístor bipolar PNP. Isto foi originalmente projetado para a próxima linha Pro e o seu pedigree é irrepreensível.
A AMR/iFI orgulha-se da qualidade de componentes utilizada: Elna Silmic II, condensadores TDK C0G, resistências Vishay MELF, o iDAC2 tem todos. A sua fonte de alimentação inclui o nosso novo ‘Super regulador ®’ um filtro de ruído de derivação bastante singular que limpa a alimentação USB para o DAC.
Por trás do diminuto tamanho do iDAC2 bate um coração de circuitos digitais e analógicos de design incomparável em execução, igualada apenas por outras máquinas da iFi.

16 de Junho de 2015

Posted in iFi

iFi nano iDSD – “EISA Best Product 2014-2015”

Grandes sons podem sem dúvida ter como origem equipamentos de pequena dimensão, tal como o nano iDSD da iFi o demonstra. Este DAC USB é alimentado a partir de uma bateria de lítio interna, que é carregada através da ligação USB a um PC ou um Mac, disponibilizando com a carga total até 10 horas de reprodução com a maioria dos auscultadores ou recorrendo às saídas RCA.

A entrada USB assegura compatibilidade com os ficheiros de música da mais elevada resolução, incluindo 32 bit/384 kHz DXD e quad-speed DSD256, e pode mesmo reproduzir ficheiros DSD a partir de um dispositivo iOS ou Android, ou de um iPad, recorrendo-se a uma App de outro fabricante.

As especificações incluem dois “clocks” de alta precisão e com compensação das variações térmicas, e um amplificador para auscultadores com uma potência de saída de 80 mW, mas é o som suave e clarividente que constitui a característica mais notável do nano iDSD.
Esta tem que ser a pechincha hi-fi do ano.

1 de Outubro de 2014

Posted in iFi