Xeo 2 “Best of CES 2016”

“Na CES deste ano, as Xeo 2 da Dynaudio receberam o prémio de “Best of CES 2016” pela SoundStage! O escritor de Hi-Fi, Doug Schneider comentou: uma honra apenas partilhada com outros cinco produtos! (…)

(…) A Dynaudio publicita a simplicidade de funcionamento das Xeo 2 – mas está também orgulhosa do seu aspeto e som. As Xeo 2 têm um estilo muito mais moderno e atraente que as Xeo 4 ou 6, que só por si deverá atrair mais clientes. Um toque realmente interessante é o conjunto de controlos de toque embutidos no painel de topo, que contribuem para uma aparência bastante limpa. O par em demonstração tinha um baixo com uma profundidade notável e cheio; uma presença de médios que faz com que as vozes apareçam na sala como que por magia; e detalhe excecional por toda a gama áudio. Sim, é conveniente e tem bom aspeto — mas a Xeo 2 tem também verdadeiro som high-end. (…)

(…) As Xeo 2 estão à venda por 1.300€/par nos acabamentos base Preto e Branco (estarão disponíveis muitas mais cores), mas trazem mais funcionalidades que as outras duas Xeos: têm conetividade Bluetooth, e não precisam das caixas Hub Xeo ou Connect da Dynaudio para funcionarem (embora necessitem desses dispositivos para as Xeo 2 funcionarem num sistema multiroom). (…)


Saiba mais
 no site da DYNAUDIO

Conheça aqui as Xeo 2

Conheça toda a gama Dynaudio

5 de Maio de 2016

 

Xeo 2: Qualidade de topo, sem fios

Esta proposta da DYNAUDIO propõe elevada qualidade de som conjugada com a conveniência das ligações sem fios.

Quando é que uma “coluna sem fios” é muito mais do que… apenas uma coluna sem fios? A Xeo 2, do especialista dinamarquês DYNAUDIO, oferece uma resposta possível ao oferecer um equipamento projetado para uma geração de utilizadores que ouve sobretudo música a partir de ficheiros digitais, mas que não quer prescindir de uma elevada qualidade de reprodução.

As DYNAUDIO Xeo 2 são “colunas ativas”, ou seja, incorporam o seu próprio amplificador e são capazes de reproduzir música diretamente a partir de qualquer fonte, sem necessidade de outros componentes ou de ligação a uma cadeia de hi-fi.
Vendidas em pares, como é suposto num produto de alta fidelidade, cada Xeo 2 inclui um amplificador Classe D de dois canais com 2×65 watts de potência (cada canal amplifica diretamente o woofer de médios/graves e o tweeter).

A ligação das fontes é feita numa das unidades, a qual transmite a informação sem fios à outra coluna. Ambas precisam apenas de ser ligadas à corrente elétrica (para alimentação dos seus amplificadores internos) mas não existe qualquer ligação física entre elas. A coluna master inclui ainda a eletrónica necessária para a ligação de até quatro fontes: duas analógicas e uma digital, através de cabos, e uma sem fios via Bluetooth de alta qualidade (codec aptX).

As Xeo 2 foram também otimizadas para cenários de utilização típicos, através do sistema avançado de processamento digital de sinais (DSP) da DYNAUDIO. É esta tecnologia que permite resultados excecionais quer a fonte usada seja um televisor, um smartphone ou um componente mais tradicional, como um leitor de CD ou até um streamer.

O desenho é típico da escola dinamarquesa, com uma elegância discreta e elevada qualidade de construção e de acabamentos. Com 25,5 cm de altura, estas colunas podem ser colocadas sobre um suporte dedicado, numa prateleira ou até montadas na parede.

Estão disponíveis em branco/prateado ou em preto, de forma a poderem ser conjugadas da melhor forma com o décor de cada habitação. O PVP sugerido para o par é de 1.300 €.

Descarregue aqui o catálogo da nova Xeo 2   

28 de Abril de 2016

Xeo 6… um equipamento com um enorme FAC

Revista Áudio e Cinema em Casa testa o Novo Produto Dynaudio

“(…) os audiófilos vivem em casas e têm esposas ou esposos e filhos e visitas e vizinhos. (E oiço daqui o suspiro do leitor.) E frequentemente guardam o equipamento em salas onde ocorrem acontecimentos pouco relevantes para eles, como refeições, etc. E ganham ordenados que têm de chegar até ao fim do mês.
E é assim que os audiófilos têm que conviver com o conceito que mais detestam mas que lhes é inescapável: «compromisso ». Existem várias formas de contabilizar esse compromisso. Uma é a relação qualidade/preço. Outra é o chamado FAC, factor de aprovação do cônjuge. (…)

O conjunto das Dynaudio Xeo 6 contém um par de colunas activas e Wi-Fi, um hub (concentrador) e um comando remoto. (…)

O hub possui entradas analógicas de linha, RCA, S/PDIF, coaxial e óptica, mini- -USB e Ethernet RJ45 (para ligação em rede), e uma única saída sem fios – Wi-Fi. (…)

Em suma, um equipamento com o máximo de comodidade, conveniência e estética. Com um grande potencial para um grande FAC (factor de aprovação do cônjuge). (…)”

Teste Dynaudio Xeo6 Revista Audio Leia o Artigo Completo na Revista Áudio e Cinema em Casa Nº. 252 | Mai/Jun 2015
 
As Dyanudio XEO 6 já se encontram disponíveis em Portugal

13 de Maio de 2015

 

XEO: o novo standard sem fios multi-sala

“Votado um dos 10 melhores produtos na CES, as colunas Xeo originais ofereceram ao mundo as primeiras colunas sem fios verdadeiramente high-end. Modelos subsequentes foram distinguidos com o prémio EISA, além de vários testes de produto positivos de utilizadores e imprensa especializada. (…)

Além dos modelos Xeo 4 e Xeo 6, a Dynaudio apresenta ainda o transmissor sem fios Xeo Hub, o extender de rede Xeo Extender e o Xeo Link, um dispositivo que recebe o sinal áudio sem fios e permite ao sistema Xeo acrescentar um subwoofer, amplificador de auscultadores ou qualquer outro componente analógico ou digital a um sistema Xeo sem fios. (…)

Virtualmente qualquer componente que tenha saída de áudio pode ser ligado ao Xeo Hub, que transmite o sinal digitalmente sem fios – e sem compressão – para as colunas Xeo. (…)”

Leia o Artigo Completo no website LEAK ou descarregue para ler mais tarde… 

5 de Março de 2015

 

Dynaudio Xeo 3

“(…) As Xeo 3 são as melhores colunas sem fios que já ouvimos, e a Dynaudio fez um trabalho fantástico em conseguir entregar-nos som sem fioscomparando com um sistema cablado de preço equivalente.(…)”

“(…) Elas têm os seus próprios amplificadores (50W por cada unidade) e capacidade de processamento de sinal digital (DSP), que só por si chega para descartar a necessidade de amplificadores e DACs externos, enquanto que claro que a ligação wireless significa que também não há necessidade de um emaranhado de cabos.(…)”


Leia o Artigo Completo no website da revista What Hi-Fi?

Dynaudio Xeo | A Próxima Revolução

Multi-divisão. Multi-fonte. Totalmente sem perda. Com tecnologia digital avançada. Para um som espetacular.

Quando a Série Xeo original foi lançada em 2012, definiu o padrão de qualidade de som para toads as colunas sam fios. Por essay razão a Xeo foi votada um dos 10 melhores produtos na CES e posteriormente obteve boas críticas e prémios pro todo o globo. E só 24 meses depois chega finalmente a concorrência. E como a Dynaudio também não tem ficado parada, aqui está, a próxima revolução no high-end sem fios. A nova geração Xeo, com melhor desempenho do DSP, amplificadores melhorados e afinação de som avançada.

Mais uma vez subiu a fasquia, a Xeo vai levantar aqueles pequenos pelos nos seus braços e orelhas. Porque a Xeo foi, é e vai continuar a ser a coluna sem fios com melhor som do planeta! Portanto queime os seus cabos, venda o amplificador. Veja-se livre de tudo o que neste momento entope o seu sistema. E aprecie a nova Xeo. O que a Xeo faz é liga-lo à música, aos seus filmes, completamente sem perdas, diretamente a partir de qualquer fonte. Porque, quem inventou a coluna de som – os Dinamarqueses – quem constroi os melhores monitores profissionais de estúdio, está na Dynaudio na Dinamarca. E por que verdadeiro sistema high-end de colunas sem fios você implora? Exatamente.

1 de Outubro de 2014