Xeo 2… leveza sem fios

“(…) Um sistema de áudio exige espaço. Fontes, amplificação, colunas, cabos ocupam espaço e, na opinião de alguns (não audiófilos), representam poluição visual e tornam as salas mais pequenas. Daí a tendência para os «tudo- -em-um» (amplificação + fontes ou até amplificação + fontes + colunas num único equipamento) e para outras soluções diferentes mas com o mesmo objectivo. Como, por exemplo, colunas activas sem fios… (…)

(…) As Xeo 2 são umas colunas activas (isto é, com amplificação própria) e sem fios (isto é, sem necessitar de cabos de coluna). Têm as dimensões (L x A x P): 173 x 255 x 154 mm e um peso de 4 kg. (…)

(…) Testei as Xeo 2 usando o streamer M30 da IEast com a ligação S/PDIFF e através da App da empresa, quer através de um Ipad da Apple, quer através de um Ipad Android (…) “

(…) Devemos compará-las com o som alcançável por um sistema de áudio tradicional ou com equipamentos do mesmo género? Bom, o maior elogio que posso fazer, é que a qualidade das Xeo (as Xeo 2 e as outras irmãs de gama superior) começa a reivindicar o fim da compartimentação entre essas duas alternativas. (…)

(…) A leveza das colunas activas sem fios está cada vez mais bem sustentada na qualidade áudio. (…)


Leia o Artigo Completo na Revista AUDIO & CINEMA EM CASA de Janeiro/Fevereiro 2017


18 de Maio de 2017