Xeo 2 – Leveza sem Fios

“A insustentável leveza de umas colunas activas sem fios”

A revista AUDIO & CINEMA EM CASA de Janeiro/Fevereiro 2017 testa as colunas activas sem fios Xeo 2 da Dynaudio. Seguem-se alguns excertos da sua crítica:

“(…) Um sistema de áudio exige espaço. Fontes, amplificação, colunas, cabos ocupam espaço e, na opinião de alguns (não audiófilos), representam poluição visual e tornam as salas mais pequenas. Daí a tendência para os «tudo- -em-um» (amplificação + fontes ou até amplificação + fontes + colunas num único equipamento) e para outras soluções diferentes mas com o mesmo objectivo. Como, por exemplo, colunas activas sem fios… (…)

(…) As Xeo 2 são umas colunas activas (isto é, com amplificação própria) e sem fios (isto é, sem necessitar de cabos de coluna). Têm as dimensões (L x A x P): 173 x 255 x 154 mm e um peso de 4 kg. (…)

(…) Testei as Xeo 2 usando o streamer M30 da IEast com a ligação S/PDIFF e através da App da empresa, quer através de um Ipad da Apple, quer através de um Ipad Android (…) “

(…) Devemos compará-las com o som alcançável por um sistema de áudio tradicional ou com equipamentos do mesmo género? Bom, o maior elogio que posso fazer, é que a qualidade das Xeo (as Xeo 2 e as outras irmãs de gama superior) começa a reivindicar o fim da compartimentação entre essas duas alternativas. (…)

(…) A leveza das colunas activas sem fios está cada vez mais bem sustentada na qualidade áudio. (…)

 

Leia o Artigo Completo na Revista AUDIO & CINEMA EM CASA de Janeiro/Fevereiro 2017


18 de Maio de 2017

Emit 5.1 Elogiado por HOME CINEMA CHOICE

“Gama baixa mas qualidade”

A Revista HOME CINEMA CHOICE de Setembro 2016 testa o sistema de cinema em casa Emit 5.1 da Dynaudio. Seguem-se excertos da opinião da publicação:

“(…) A Dynaudio é um fabricante de colunas que faz a maior parte do seu negócio em high-end. A empresa tem constantemente impulsionado o mercado áudio, desde finais dos anos 70 com colunas pioneiras como as Consequence, Evidence e Contour. As suas colunas são inovadoras, distintas e bem conseguidas. Uma coisa no entanto que habitualmente não são é baratas. (…)

(…) A rara incursão da Dynaudio em território de nível de entrada é um triunfo absoluto. A Dynaudio derramou o seu “savoir faire high-end” num conjunto multicanal relativamente acessível e o resultado é um fabuloso sistema com muito bom desempenho, além de seu preço. Este conjunto oferece um dos palcos sonoros mais naturais e coesos que já ouvi a este preço, enquanto abundam em detalhe, preenchendo a sala com graves assustadores. E embora não sejam as Dynaudio mais glamorosas que a marca produziu, a qualidade de construção e acabamento têm toda a quantidade de luxo que seria de esperar por este valor. (…)

Este sistema oferece uma apresentação natural e transparente, toneladas de detalhe, um ataque de graves soberbo e evelada qualidade de construção.”

Leia o Artigo Completo na Revista HOME CINEMA CHOICE de Setembro 2016

5 de Maio de 2017

Emit M10 “Malícia, Melancolia ou Ameaça”

“(…) Houve uma época em que a Dynaudio dominava estas paragens. (…) Bom, parece que esse tempo voltou (…) Versatilidade, transparência, energia, precisão, escala e volume: basta dizer que as Emit 10 têm de sobra. (…)

(…) Dêem-lhe algum espaço e as M10 vão fazê-lo questionar-se sobre quanto realmente pagou por elas. (…)

(…) Pode ter demorado alguns anos, mas parece que a Dynaudio está de volta em grande forma. (…) Quer esteja a iniciar-se na Alta Fidelidade ou à procura de uma atualização do seu sistema, as Dynaudio Emit 10 devem estar na sua lista. (…)

(…) Não importa quais são os rivais aqui presentes, estas Dynaudio conseguem lidar com rivais ainda mais caros e aguentar-se. (…)”

Leia o Artigo Completo na Revista WHAT HI*FI? de Julho 2016

3 de Junho de 2016

Xeo 2 “Best of CES 2016”

“Na CES deste ano, as Xeo 2 da Dynaudio receberam o prémio de “Best of CES 2016” pela SoundStage! O escritor de Hi-Fi, Doug Schneider comentou: uma honra apenas partilhada com outros cinco produtos! (…)

(…) A Dynaudio publicita a simplicidade de funcionamento das Xeo 2 – mas está também orgulhosa do seu aspeto e som. As Xeo 2 têm um estilo muito mais moderno e atraente que as Xeo 4 ou 6, que só por si deverá atrair mais clientes. Um toque realmente interessante é o conjunto de controlos de toque embutidos no painel de topo, que contribuem para uma aparência bastante limpa. O par em demonstração tinha um baixo com uma profundidade notável e cheio; uma presença de médios que faz com que as vozes apareçam na sala como que por magia; e detalhe excecional por toda a gama áudio. Sim, é conveniente e tem bom aspeto — mas a Xeo 2 tem também verdadeiro som high-end. (…)

(…) As Xeo 2 estão à venda por 1.300€/par nos acabamentos base Preto e Branco (estarão disponíveis muitas mais cores), mas trazem mais funcionalidades que as outras duas Xeos: têm conetividade Bluetooth, e não precisam das caixas Hub Xeo ou Connect da Dynaudio para funcionarem (embora necessitem desses dispositivos para as Xeo 2 funcionarem num sistema multiroom). (…)


Saiba mais
 no site da DYNAUDIO

Conheça aqui as Xeo 2

Conheça toda a gama Dynaudio

5 de Maio de 2016

 

Xeo 6… um equipamento com um enorme FAC

Revista Áudio e Cinema em Casa testa o Novo Produto Dynaudio

“(…) os audiófilos vivem em casas e têm esposas ou esposos e filhos e visitas e vizinhos. (E oiço daqui o suspiro do leitor.) E frequentemente guardam o equipamento em salas onde ocorrem acontecimentos pouco relevantes para eles, como refeições, etc. E ganham ordenados que têm de chegar até ao fim do mês.
E é assim que os audiófilos têm que conviver com o conceito que mais detestam mas que lhes é inescapável: «compromisso ». Existem várias formas de contabilizar esse compromisso. Uma é a relação qualidade/preço. Outra é o chamado FAC, factor de aprovação do cônjuge. (…)

O conjunto das Dynaudio Xeo 6 contém um par de colunas activas e Wi-Fi, um hub (concentrador) e um comando remoto. (…)

O hub possui entradas analógicas de linha, RCA, S/PDIF, coaxial e óptica, mini- -USB e Ethernet RJ45 (para ligação em rede), e uma única saída sem fios – Wi-Fi. (…)

Em suma, um equipamento com o máximo de comodidade, conveniência e estética. Com um grande potencial para um grande FAC (factor de aprovação do cônjuge). (…)”

Teste Dynaudio Xeo6 Revista Audio Leia o Artigo Completo na Revista Áudio e Cinema em Casa Nº. 252 | Mai/Jun 2015
 
As Dyanudio XEO 6 já se encontram disponíveis em Portugal

13 de Maio de 2015

 

X14A… Preço/desempenho fora de série

“Os Dinamarqueses estão entre os poucos fabricantes que conseguem estabelecer uma reputação de grande som em ambos os campos de colunas de som passivas e ativas. (…)

As novas X14A podem agora ser vistas como o melhor de todos os mundos (…)

Um monitor com um som muito espacial, suave e transparente, particularmente num campo de ação próximo, com um final de graves surpreendentemente firme. Adapta-se com bastante flexibilidade à sua posição e pode tocar durante horas sem qualquer fadiga, mas não num estado demasiado estável. (…)”

 Descarregue aqui o artigo original da Stereoplay.de 

9 de Abril de 2015

 

XEO: o novo standard sem fios multi-sala

“Votado um dos 10 melhores produtos na CES, as colunas Xeo originais ofereceram ao mundo as primeiras colunas sem fios verdadeiramente high-end. Modelos subsequentes foram distinguidos com o prémio EISA, além de vários testes de produto positivos de utilizadores e imprensa especializada. (…)

Além dos modelos Xeo 4 e Xeo 6, a Dynaudio apresenta ainda o transmissor sem fios Xeo Hub, o extender de rede Xeo Extender e o Xeo Link, um dispositivo que recebe o sinal áudio sem fios e permite ao sistema Xeo acrescentar um subwoofer, amplificador de auscultadores ou qualquer outro componente analógico ou digital a um sistema Xeo sem fios. (…)

Virtualmente qualquer componente que tenha saída de áudio pode ser ligado ao Xeo Hub, que transmite o sinal digitalmente sem fios – e sem compressão – para as colunas Xeo. (…)”

Leia o Artigo Completo no website LEAK ou descarregue para ler mais tarde… 

5 de Março de 2015

 

Evidence Platinum

“(…) A coluna é maravilhosa a reproduzir o som de um piano – com uma escala e dinâmica reais, o ataque e decadência das notas são reproduzidos com fabulosa clareza e precisão. (…)

(…) A clareza era extraordinária, as mudanças de dinâmica da música e as texturas sónicas vibrantes são representadas de forma explícita. (…)

(…) O que esta coluna nos dá é poder, precisão, um grave autoritário, nada de grave estrondoso tipo discoteca. E dispõe de uma pancada muscular quando a música o exige, sem medos. (…)

(…) Veredicto: “Esta é uma coluna extraordinariamente boa que soa simplesmente bem com todos os tipos de música. (…) É um design de classe mundial do qual a Dynaudio se pode orgulhar fortemente. (…)”

A Evidence Platinum recebe consequentemente o prémio ‘Outstanding Product’ para este nível de desempenho.

 

 Leia o Artigo Completo na Revista Hi-Fi News

Dynaudio Focus 160

“(…) Para colunas que têm apenas 35cm de altura, elas têm um volume elevado e um grave profundo com uma confiança impressionante. (…)”

“(…) Estas são colunas que vão direto ao entretenimento acima de tudo, mas durante esse processo não sacrificam as virtudes hi-fi como a neutralidade tonal ou a imagem estéreo. Este é ato de equilíbrio puro que poucos rivais conseguem igualar. (…)”

 

Leia o Artigo Completo no website da revista What Hi-Fi?