Revista Audio testou o DAC/Amplificador de auscultadores iFi NEO iDSD

Teste iFi NEO iDSD na revista Audio

“Da cápsula azul para a vermelha ou um outro Neo”

“O NEO iDSD situa-se entre o topo-de–gama da marca, a série Pro, e a gama de entrada, a série Zen. (…)
No filme Matrix, Morpheus oferece a Neo a escolha entre uma pílula vermelha e uma azul. Se tomar a vermelha, Neo passará para o mundo real, um mundo distópico e cruel; se tomar a azul, Neo continuará num mundo apelativo e promissor, mas onírico. (…)
O Neo iDSD pode ser utilizado de três formas: como um puro DAC, com uma saída analógica de nível fixo para ligar a um amplificador ou pré-amplificador integrado; ou como um DAC/pré-amplificador, com uma saída variável para ligar a um amplificador de potência ou a colunas activas, e ainda como amplificador para auscultadores.
(…) o Neo lida com taxas de amostragem superiores às que são oferecidas pelos actuais formatos Bluetooth de alta resolução – com codecs de 24 bit, suporte adaptativo aptX e aptX HD – que vão até 48 kHz, enquanto os codecs usados pelo Neo, o LDAC e o LHDC, permitem atingir 96 kHz. (…)
O desempenho do Neo foi basicamente excelente. (…) fazendo jus aos avanços tecnológicos e às características técnicas de que a iFi se vangloria, o Neo representa uma aposta bem-sucedida porque é capaz de fazer aquilo para que foi concebido. (…)”

LEIA O ARTIGO COMPLETO
em AUDIO & Cinema em Casa de Mar/Abr 2021