HIFICLUBE testa iFi Pro iDSD… “o CR7 do DSD”

“iFi Audio did it again!”

(…) O Pro iDSD é o casamento entre um amplificador de auscultadores híbrido (transístores/válvulas) e um DAC, a que se juntou um streamer. Digamos que é um iCAN Pro com um enorme coração digital. Tudo por apenas €2.750… (…)

(…) As especificações digitais são assombrosas a este nível de preço. E não me refiro apenas ao facto de reproduzir ficheiros DSD1024 nativos a 49.152Mhz! Até porque eles não existem no mercado. Talvez porque ocupam demasiado espaço. Será resolução a mais? Seja o leitor o juiz. (…)

(…) só a função de DAC já justifica substancialmente o preço: utiliza 8 DACs (quad-core) da Burr Brown e um circuito Crysopeia FPGA exclusivamente para a filtragem digital e a remasterização PCM-DSD. (…)

(…) E o que nos dá ele a mais, além das especificações assombrosas do DAC e do amplificador híbrido?
A função de Streamer, que hoje já ninguém dispensa. Ligue-o ao seu NAS (Network Attached Storage), à rede por meio de cabo CAT5, ou via Wi-Fi com a antena fornecida, instale a App MUZO Player (descarregamento grátis na Apple Store) e tem acesso imediato às suas subscrições da Spotify, Tidal, Napster, QQ Music e Qobuz. (…)

(…) O preço a pagar é baixo face à imensidão de ‘propostas’ do menu. (…)”

 

Leia o Artigo Completo no HIFICLUBE


20 de Julho de 2018