V12 ULTRA… o novo companheiro de entretenimento em casa

A V12 ULTRA vem completar a linha de boxes Android, indo de encontro às necessidades daqueles que desejavam especificações extra em termos de hardware e encaixando na perfeição ao lado das suas irmãs mais pequenas; a V10 e a V10 PRO, já disponíveis atualmente por toda a Europa!

A nova V12 ULTRA com caixa sólida em alumínio, tem no lançamento o estável firmware VENZ com Android 6.0.1, sendo que já está em desenvolvimento um firmware Android 7. Esta atualização será feita, como habitualmente, através do servidor VENZ OTA (Over The Air).

Em termos de vídeo, a V12 ULTRA suporta 4K UHD 60-fps, HDR10 e VP9. A base do sistema de hardware é feita a partir do chipset Amlogic S912 com um processador 64-bit ARM Cortex A53 Octa Core até 2GHz combinado com um processador de vídeo ARM Mali-T830 Dual Core com velocidade de 750MHz (DVFS). Quanto à memória interna, a Venz não poupou e apenas usa memórias das melhores marcas fabricantes, como Samsung e SK Hynix para conseguir os melhores componentes e assegurar uma maior longevidade. A V12 ULTRA tem um módulo DDR4 de 3GB e 16GB de armazenamento flash que o utilizador pode mesmo expandir para mais 64GB adicionando um cartão MicroSD na ranhura de leitura na traseira.

Do lado do software a V12 ULTRA possui o mesmo estilo de Android GUI (Graphical User Interface) já conhecido dos modelos V10 e V10 PRO, reconhecido pelos utilizadores e fans como estável e fácil de usar. Claro que algumas das mais populares aplicações Android já vêm instaladas de origem, mas claro, podendo outras ser facilmente instaladas por qualquer utilizador a partir da Google Playstore disponível no software VENZ, simplesmente introduzindo a sua conta Google.

Outras especificações:
– antenna WiFi Dual Band 2.4 & 5.8GHz
– porta LAN Gigabit
– recetor Bluetooth 4.0 incorporado
– três portas USB (lateral esquerda)
– interruptor de corrente “ON/OFF”
– saída AV (CVBS)
– saída áudio ótica SPDIF
– LAN Gigabit RJ45
– saída HDMI 2.0a
– ranhura para leitura de cartões MicroSD
– passagem de áudio e downmix de DTS & Dolby

Controlar a V12 ULTRA será uma ótima experiência logo ao sair da caixa, usando o commando airmouse com teclado VZ-RK-1 (incluido de origem) com estilo ao qual a marca chama de “Ladyshape”. A face telecomando substitui completamente o tradicional IR, sendo que tem os mesmos botões e funções e embora funcione no protocolo RF 2.4GHz com um dongle USB incluido, o VZ-RK-1 também suporta control IR para que possa ligar e desligar a V12 ULTRA com ele. O design “ladyshape” dá simplesmente a melhor sensação de controlo na palma da mão, a funcionalidade airmouse permite controlar a V12 ULTRA ao máximo em qualquer plataforma ou aplicação. Mas não é tudo! Na traseira, o VZ-RK-1 tem um teclado QWERTY que permite teclar rapidamente quando assim for necessário.

Tudo isto com um preço recomendado de venda ao público de €179,95 (IVA incluido) e 3 anos de Garantia.

31 de Maio de 2017