A What Hi-Fi diz “foi um dos mais completos AVRs de entrada que alguma vez testámos”
“(…) Se tivéssemos que usar uma palavra para descrever o som deste receiver, seria ‘confiante’. O AVR-X2700H não se esforça muito para impressionar, como um nervoso e menos potente amplificador de gama de entrada poderia, com estrondos enormes do par frontal ou do subwoofer durante a luta de cães do espaço no ‘Guardiões da Galáxia 2’. É maior, melhor e maus cultural que isso. Tem mesmo uma maior autoridade do que o modelo do ano passado e nunca se esforça por isso. (…)
No entanto, descartar os extras do modelo deste ano como puramente para ‘gamers’ seria um erro. Todos os anos os engenheiros da Denon afinam os componentes AVR, e o firmware que os gere, para espremer deles ainda mais classe sónica – e 2020 não é diferente. (…)
É uma audição fácil e eficaz. Não importa o quão agitada a ação se torna, este Denon nunca perde o ritmo. Faz passagens de disparos laser de uma coluna para a outra de uma forma maravilhosamente coerente e, independentemente da cena, cria um sentido de posicionamento muito genuíno. (…)
Mudando para “Encontros Imediatos de Terceiro Grau”, ouvimos o brilho deste Denon com escala enquanto os OVNIs vêm a cavalgar pela tranquila zona rural de Indiana. (…) Há detalhes maravilhosos de garrafas, latas e jornais a saltar do porta-luvas, a aceleração do motor e o toque maníaco da campainha do cruzamento da passagem de nível, e em seguida apenas o silêncio das cigarras na noite quando de repente o clamor para. (…)
Ouvindo faixas do filme concerto dos Talking Heads ‘Stop Making Sense’, descobrimos que o AVR-X2700H é igualmente talentoso em termos musicais. As cordas do violão são limpas e cortadas com uma textura soberba, tilintando nas cordas enquanto David Byrne toca ‘Heaven’ em cima do grave firme e difuso de Tina Weymouth. (…) a nossa audição deste AVR dá tanto prazer que nos é difícil separarmo-nos dele o suficiente para vos conseguir dizer o quanto gostamos deste receiver. (…)
Veredicto
Temos aqui uma grande vitória da Denon. Existem muitos AVRs acessíveis mas nenhum deles é tão polido. A sua abordagem madura e sentido temporal sem esforço de um som de cinema em casa soa a uma autêntica experiência de sala de cinema, mesmo estando a um nível de preço de entrada.
As melhorias sónicas relativamente ao seu antecessor são notáveis, mesmo sendo o passthrough 8K e tecnologias de gaming de próxima geração que roubam os títulos da atualização. Os engenheiros da Denon trabalharam a sua magia mais uma vez e encorajamos novos clientes a optar pelo AVR-X2700H em relação dos modelos mais antigos pela sua expressão e tranquilidade extra.”
Leia o artigo completo na WHATHIFI
14 Set 2020