Teste Revista Audio ao Mini DAC com Amp de Auscultadores iFi Hip-Dac

ifi audio hip-dac

“Um Pequeno Instrumento de Teletransporte”

“O hip-dac vem com os cabos necessários para se implementarem estas ligações e para uma ligação a um computador por USB (se o computador for um PC será necessário instalar o respetivo driver XMOS). O componente de amplificação é um chip dedicado da iFi, o Quad J-Fet OV4627A. O componente de conversão é um chip. (…)

A grande diferença entre o áudio portátil e o teletransporte do cinema é que o primeiro nos leva onde gostamos de ir e o segundo leva-nos para onde temos de ir. (…)

De uma forma geral posso ainda adiantar que o que mais me impressionou positivamente foi a extensão do palco sonoro e a separação dos timbres, atributos cruciais que previnem o cansaço quando se ouve música com intra-auriculares. Nestes atributos, coloco o seu desempenho ao nível do xDSD da iFi (um modelo que custa mais ou menos o triplo). Do ponto de vista negativo, posso referir um ligeiro assobio (ganho excessivo?) nos intervalos entre as músicas. (…)

Grande relação qualidade/preço. Grande conveniência e portabilidade. Se não tivesse já adquirido o xDSD, não resistiria a ficar com este. Se ainda não tem um amplificador de auriculares/DAC portátil, caro leitor/a, não sabe o que perde. E se optar pelo hip-dac ficará bem-servido/a (sobretudo pelo preço que custa). (…) E assim, quando estiver à espera ou a aborrecer-se num sítio qualquer (…) poder-se-á teletransportar ao universo musical da sua escolha e nem precisará de dizer: Beam up, Scotty. (…)”

LEIA O ARTIGO COMPLETO
em AUDIO & Cinema em Casa de Jul/Ago 2020