Revista Audio recupera memórias da Electrocompaniet com teste ao ECI 6DX MKII

Electrocompaniet ECI 6DX MKII

ECI 6DX MKII “Um companheiro sempre disponível em todos os momentos e ocasiões”

“(…) A Electrompaniet é um fabricante norueguês com uma respeitável idade no domínio da electrónica de consumo, pois uma empresa que está quase a comemorar os 50 anos de actividade é algo de notável, principalmente num país cuja dimensão é relativamente pequena. (…)

O inovador design e a apelativa sonoridade foram desde sempre as grandes armas da Electrocompaniet, que viu a sua projecção aumentar ainda mais quando recebeu o reconhecimento público de Michael Johnson e Quincy Jones exarado num dos álbuns de música mais vendidos de sempre – Thriller. (…)

A Electrocompaniet é uma marca de que já ouvi diversos equipamentos, tendo-me ficado na memória os excelentes resultados obtidos pelo João Ganho com uma bateria de amplificadores monobloco Nemo a amplificar as suas preciosas B&W 801 D. (…)

O funcionamento da aplicação EC Play foi igualmente do mais simples que existe (…) passadas as primeiras horas de aclimatação à sonoridade e performance do integrado da Electrocompaniet, utilizei então a entrada USB B deste, ligada directamente ao Roon Nucleus Plus através de um cabo USB AudioQuest Carbon. (…)

Este ECI 6DX MKII trouxe até mim todas as boas memórias que tinha da Electrocompaniet, adicionando-lhes toques de modernidade que em muito aumentam a versatilidade e ergonomia deste amplificador integrado. (…) Vale o seu peso em ouro, e olhem que é bem pesado.”

LEIA O ARTIGO COMPLETO
em AUDIO & Cinema em Casa de Nov/Dez 2021