Revista Audio testa o novo Leitor CD / Transporte AUDIOLAB 6000CDT

Audiolab 6000CDT

“Puramente digital: O transporte 6000CDT da Audiolab”

“O mundo digital não tem cheiro nem imagem nem som. Para chegar até nós, o digital tem de ser transformado em analógico por um conversor, um DAC (Digital Analogue Converter). Por isso, todos os leitores de CD’s possuem um DAC. Todos? Todos, todos, não. Existem os leitores sem DAC, os chamados «transportes». (…)

O 6000CDT é uma caixa de dimensões regulares com (L × A × P) 445 mm × 300 mm × 65,5 mm – incluindo os pés, os terminais e os botões de controlo, e pesando 5,4 kg. O 6000CDT tem uma aparência profissional e robusta e é, esteticamente, bastante agradável, com versões em negro e em cinzento metalizado. (…)

Na música clássica: (…) O 6000CDT soube transmitir os contrastes da orquestra, muito rápidos, o virtuosismo e a interpretação de Hallenberg com grande serenidade e musicalidade, sem estridências ou brilho excessivos. (…)

No jazz: (…) O 6000CDT mostrou-se à altura de Horn, sabendo transmitir o entusiasmo e emoção presentes na gravação, num palco sonoro muito apreciável. (…)

No rock: (…) A gravação é desprovida de artifícios, com a acidez de Edgey e a alma de Delila a transpareceram na reprodução do 6000CD. (…)

O Audiolab 6000CDT é uma proposta muito interessante e que importa considerar. O 6000CDT tem um preço apetecível, é robusto, descomplicado e flexível. (…)

Que a Audiolab o consiga vender a este preço é que é um verdadeiro milagre de que espero muitos dos leitores da Audio tenham oportunidade de usufruir. Altamente recomendado, sem restrições.”

 

Leia o Artigo Completo publicado pela AUDIO & Cinema em Casa de Novembro/Dezembro 2019

1 de Dezembro de 2019