“Um compromisso entre gerações”
“O Zen Blue é um pequeno equipamento de tamanho pouco maior do que um CD (…) Na frente de alumínio tem um botão de emparelhamento (…) um visor que indica o codec de comunicação através da cor do logótipo da marca e um LED que indica a taxa de amostragem. (…) O Zen Blue usa o Bluetooth 5.0, a versão mais recente deste protocolo, e o mais recente chip da Qualcomm, o 5100. (…)
Todas as gerações se consideram superiores àquela que lhes sucede. (…) E muitos de nós acham que a música do seu tempo era melhor que a de hoje. Isso eu não sei. Mas que a nova geração ouve música em piores condições de reprodução, não tenho dúvidas. O mundo está perdido! (…)
Por isso, neste momento, portabilidade, música digital e conveniência não são necessariamente inimigos da audiofilia. Existe um compromisso possível entre gerações! (…)
Vem isto a propósito de algo que eu consideraria difícil de conceber há pouco tempo, um DAC Bluetooth, o iFi Zen Blue. É verdade – um DAC só com entrada por Bluetooth. (…)
A surpresa vem da ultrapassagem das conhecidas limitações do Bluetooth em termos de reprodução de registos de qualidade musical, em especial dos de alta resolução. E é uma boa surpresa. (…)”
LEIA O ARTIGO COMPLETO
em AUDIO & Cinema em Casa de Mai/Jun 2020