“(…) os ESP950 são extremamente confortáveis de usar por longos períodos de tempo, não induzindo qualquer cansaço, e vêm com uma garantia vitalícia. (…)
(…) Não há nada que se possa ensinar a John Koss e seus colaboradores sobre auscultadores. Eles conceberam quase todos os moldes iniciais. Temos aqui, portanto, uns grandes auscultadores electrostáticos, com todas as qualidades em grande evidência e com as poucas limitações a quase passarem despercebidas.
A comparação com os Stax é muito difícil mas diria que uns Stax de gama intermédia seriam eventualmente mais neutrais e mais equilibrados. Mas é uma questão de gosto, alguns apreciarão mais a musicalidade e a leveza dos ESP950 e, fundamentalmente, nunca se pode esquecer que o modelo da Stax que poderia servir como comparação custa quase exactamente o dobro do que custam estes Koss. A qualidade relativa dos materiais, a ausência de saídas RCA ou XLR e alguma dificuldade nas ligações por cabos RCA diferentes dos fornecidos e no controlo do comando de volume e estéreo são ligeiros senões a ter em conta.
Mas, nesta zona de preços, estamos a falar do verdadeiro cume do Everest audiófilo.”
Leia o Artigo Completo na Revista Áudio e Cinema em Casa Nº. 262 | Jan/Fev 2017
22 de Fevereiro de 2017