Excite X14A… Inteligente, Compacta, Ativa

A Dynaudio desenvolveu a Excite X14A, uma coluna high-end ativa compacta, que integra poderosos amplificadores digitais de 50W por cada uma das unidades, tweeters e woofers proprietários da Dynaudio, processamento digital avançado e configurações para ajuste do som de acordo com a acústica da sala ou respetivas preferências. A Excite X14A é a coluna ativa ideal para sistemas inteligentes de áudio moderno, apenas sendo necessário ligar uma fonte de sinal áudio com controlo de volume, como por exemplo um dos modernos DAC’s USB como o iFi Nano/Micro iDSD, para obter uma reprodução de ficheiros master em alta resolução com um nível de performance impensável para sistemas desta ordem de preços.

Após a primeira audição, a qualidade musical será imediatamente aparente: Limpa e aberta, ainda que perfeitamente equilibrada e refinada, com um desempenho de baixas frequências impressionantemente profundo e controlado para uma coluna do seu tamanho. Palco sonoro e imagem latente entre as duas colunas é excelente, graças ao ajuste fino e meticuloso do DSP e optimização da amplificação digital.

A Excite X14A está disponível em quatro diferentes acabamentos: Branco acetinado, Preto acetinado, Pau Rosa e Nogueira. Como todas as restantes colunas Dynaudio, a Excite X14A é construída segundo os mais altos padrões de qualidade na sede da empresa em Skanderborg, Dinamarca.

12 de Abril de 2015

X14A… Preço/desempenho fora de série

“Os Dinamarqueses estão entre os poucos fabricantes que conseguem estabelecer uma reputação de grande som em ambos os campos de colunas de som passivas e ativas. (…)

As novas X14A podem agora ser vistas como o melhor de todos os mundos (…)

Um monitor com um som muito espacial, suave e transparente, particularmente num campo de ação próximo, com um final de graves surpreendentemente firme. Adapta-se com bastante flexibilidade à sua posição e pode tocar durante horas sem qualquer fadiga, mas não num estado demasiado estável. (…)”

 Descarregue aqui o artigo original da Stereoplay.de 

9 de Abril de 2015