A nova onda no áudio digital
O NEO iDSD foi projectado tendo em conta a máxima flexibilidade, com a sua elegante caixa de alumínio que pode ser colocada na posição horizontal ou vertical, com o mostrador OLED a rodar automaticamente para garantir uma leitura perfeita.
Pode ser utilizado como um DAC puro com saída de linha de nível fixo, como DAC/prévio com saída variável ou ainda como amplificador para auscultadores. O coração do NEO iDSD é um DAC quádruplo da Burr-Brown cujas referência não é divulgada mas que permite processar ficheiros DSD e PCM de modo totalmente independente, podendo as resoluções ir, no primeiro caso, até DSD512 (ou DXD simples e duplo), e no segundo até 32 bit/768 kHz (incluindo MQA até 384 kHz), sendo o processamento inicial dos sinais digitais assegurado por um chip da XMOS de baixa latência com uma velocidade de processamento de 2000 MIPS e a memória integrada de 512 kB. Quer os ficheiros DSD quer os PCM são mantidos na forma nativa e bit-perfect desde a entrada até à conversão.
A interface Bluetooth apoia-se no circuito integrado Qualcomm QCC5100, compatível com os formatos aptX Adaptive, LDAC, AAC e LHDC. A saída para auscultadores foi desenhada tendo John Curl como consultor e debita 1 W sobre 32 ohm. O NEO iDSD está equipado com três entradas digitais – USB tipo B assíncrona, coaxial e óptica e a configuração totalmente balanceada estende-se até às saídas XLR e ao conector Pentaconn para auscultadores que funcionam neste modo.
15 de Dezembro de 2020